Breve História

Breve História



TRASESA – Consultores de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Lda. iniciou a sua actividade em 2 de Maio de 1994, no âmbito do Decreto-Lei. n.º 26/94 (de 1 de Fevereiro) posteriormente ratificado pela Lei 7/95 (de 29 de Março) e Decreto-Lei n.º 109/2000, de 30 de Junho.

Tem como função desenvolver trabalhos de consultoria e apoio no domínio da “Segurança e Saúde dos Trabalhadores” em vários sectores de actividade económica, funcionando dentro da definição dada pelos referidos diplomas como “Empresa Externa”.

Dentro dos prazos estipulados por lei, a TRASESA pediu ao IDICT, hoje ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho) a credenciação da empresa e de todos os Técnicos que nela prestam serviço. A TRASESA possui hoje, por parte da ACT e da DGS autorização para a prática de atividades ligadas respetivamente à Segurança no Trabalho e à Saúde Ocupacional.

Possui médicos de Medicina do Trabalho que prestam serviço nas instalações da TRASESA (em várias localidades), nas próprias empresas clientes ou ainda na sua Unidade Móvel de Saúde.

Para os exames médicos complementares subscreveu, em diversos locais, protocolos com diferentes entidades possibilitando aos seus clientes a sua realização.

Conta também com a colaboração de uma equipa técnica diversificada e devidamente certificada, onde constam Engenheiros, Técnicos de Segurança, Ergonomistas e Técnicos de Higiene e Saúde Ambiental.